+55 (11) 3053-5566

5 dicas para reduzir impostos da sua empresa de forma legal

17

abr

5 dicas para reduzir impostos da sua empresa de forma legal

 

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, diversas empresas estão adotando dicas para reduzir impostos e conseguir mais verba para realizar novos investimentos e melhorar a produtividade. No entanto, as dicas para reduzir impostos precisam ser legais, ou seja, concordarem com a lei.

 

O que muitos empresários e empreendedores não sabem é que existem diversas maneiras de conseguir reduzir impostos e manter um alinhamento com a legislação vigente e evitar autuações do fisco. Tudo ao mesmo tempo e com segurança. Se você quer saber como reduzir o montante de dinheiro gasto com impostos, continue a leitura!

 

 5 dicas para reduzir os impostos do seu empreendimento

A legislação brasileira é complexa e não há como fugir dos trâmites. Você e seus colaboradores precisam agir conforme a legalidade. Veja abaixo as 5 dicas para reduzir impostos que preparamos:

 

 1) Entenda cada regime tributário

A primeira das nossas dicas para reduzir impostos é entender cada tipo de regime tributário existente no Brasil. Saber os detalhes de cada um deles permite saber as taxas que incidem e quais proporcionam mais vantagens. Assim, é possível reduzir alguns pagamentos durante anos.

 

 2) Se atualize sobre créditos e incentivos fiscais

Ações do governo ajudam a diminuir os custos dos pagamentos de impostos. Um exemplo disso são os incentivos fiscais, por exemplo. Você ou a pessoa responsável por esse serviço deve analisar as legislações federais, estaduais e municipais e descobrir se oferecem algum esquema de redução de impostos adequado para o seu negócio.

 

 3) Faça um planejamento tributário

Essa é uma das dicas para reduzir impostos mais trabalhosos. O planejamento tributário é como um conjunto de estratégias e ações baseadas em estudos minuciosos para reduzir a carga tributária de forma legal. Esse “documento” deve ser realizados em parceria com profissionais experientes e capacitados, que conhecem bem a legislação vigente.

 

 4) Invista em bens do ativo permanente

Outra das dicas para reduzir impostos é o investimento em bens do ativo permanente, um valor mensurado e taxado pelo IRPJ (Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica) sempre que um negócio adquire capital. É possível reduzir ou conseguir isenção se forem feitos investimentos que tenham custos semelhantes. A peça chave é uma programação e execução adequada.

 

 5) Solicite ajuda profissional

A contabilidade é um dos pilares principais de uma empresa e você precisa ter isso em mente antes de colocar em prática as dicas para reduzir impostos. Por isso, quem estiver à frente desse setor precisa ser um profissional adequado, com capacitação, experiência e treinamento, além de conhecimento profundo da legislação fiscal e normas contábeis.

Contar com uma equipe liderada por uma pessoa como essa deve resultar em melhores tomadas de decisão, redução de maiores impostos, segurança corporativa e o enquadramento nos melhores cenários tributários.

 

Saiba que nós, da JFGranja, além de oferecer dicas para reduzir impostos, também executamos um trabalho responsável e que rende resultados para os nossos clientes. Se você precisa de ajuda para melhorar o quadro contábil da sua corporação, entre em contato e converse conosco.

Confira mais publicações como essa no nosso blog. Acompanhe mais atualizações em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn .

Compartilhe: