+55 (11) 3053-5566

O que considerar ao escolher empresa de contabilidade em São Paulo?

18

abr

O que considerar ao escolher empresa de contabilidade em São Paulo?

O setor de contabilidade de uma empresa desempenha um papel fundamental na tomada de decisões do negócio e na gestão de forma geral. No entanto, nem sempre é possível contar com uma equipe própria para cuidar desse departamento. Torna-se, então, favorável a contratação de uma empresa de contabilidade.

Se você está em São Paulo, sabe que buscar esse tipo de serviço de maneira terceirizada ajuda a minimizar os gastos e garante que o empreendimento possa dedicar mais tempo e recursos para a conclusão de seus objetivos e metas — afinal, as rotinas da grande metrópole não aceitam erros. Além disso, a terceirização desses serviços ajuda a empresa contratante a ficar atualizada quanto às normas contábeis mais recentes, evitando prejuízos a curto e médio prazo.

Preparamos este texto a fim de esclarecer como escolher melhor um parceiro do ramo contábil. Acompanhe o texto e conheça alguns dos aspectos que você deveria considerar na hora de contratar uma empresa de contabilidade em São Paulo. Confira!

Custo-benefício

A empresa contratada deve conhecer quais são as verdadeiras dificuldades que o seu empreendimento enfrenta para que, a partir disso, consiga encontrar soluções dentro da sua região que sejam cabíveis ao público e demandas locais.

Por isso, é preciso que o parceiro escolhido seja capaz de compreender e definir qual é a segmentação que você atende. Hoje em dia, cada vez mais as empresas de contabilidade estão se especializando em nichos do mercado com objetivo de encontrar aqueles negócios que não são atendidos por escritórios de contabilidade generalistas. 

Uma vantagem de contratar um escritório de contabilidade dessa natureza é, sem dúvidas, a ótima relação de custo-benefício. Isso acontece porque, como essas marcas especializadas não contam com uma grande estrutura, podem se dar ao luxo de oferecer preços mais atraentes, aumentando sua competitividade.

Sendo assim, vale a pena buscar ajuda especializada com esse tipo de parceiro que, além de oferecer oportunidades financeiras mais adequadas à realidade do seu negócio, são capazes de oferecer um serviço mais personalizado. 

Qualidade e agilidade no atendimento

A questão do atendimento ágil e de qualidade têm se tornado cada vez mais importante entre as exigências para contratar os serviços de uma empresa de contabilidade em São Paulo.

Esse aspecto ganhou visibilidade graças ao desenvolvimento das redes sociais, que se colocaram como uma plataforma unificada para facilitar o acesso à marca e oferecer soluções às mais diferentes demandas que surgem dos clientes.

Nesse sentido, é importante que a empresa de contabilidade tenha bons canais de comunicação, capazes de oferecer um atendimento ágil e de qualidade. É fundamental garantir que o parceiro escolhido apresente um quadro específico de colaboradores focados em prestar um bom atendimento aos eventuais problemas que surgirão.

Especialista no assunto

Muitas empresas costumam ter um quadro de profissionais bastante plural para atuar em diferentes setores. É o caso, por exemplo, de engenheiros ocupando cargos de administradores ou economistas.

Contudo, nem sempre essa troca de papéis é interessante para determinados tópicos. Por isso, para receber serviços de qualidade ao contratar uma empresa de contabilidade em São Paulo, é fundamental verificar se há de fato especialistas na área contábil e fiscal disponíveis para atendê-lo.

É o caso de verificar junto ao conselho regional de contabilidade se o escritório está devidamente em dia com as obrigações legais que esse órgão preconiza. Essa é uma maneira de verificar a credibilidade do negócio e as chances de nutrir uma parceria saudável.

Boa reputação no mercado

Uma maneira de saber se um produto ou serviço é bom, se você ainda não o experimentou, é buscando indicações de outras pessoas que já foram clientes dessa marca. Isso vale tanto para as compras banais do dia a dia quanto para o momento de firmar uma parceria que pode definir os rumos do seu negócio.

Nesse sentido, busque recomendações de outros clientes dessa empresa e verifique se os contadores de fato se mostraram atentos e ativos para garantir o sucesso de seus parceiros durante o tempo em que atuaram juntos.

Faça perguntas que envolvam a experiência de atendimento e se os prazos de entrega das atividades foram cumpridos rigorosamente. Dessa maneira, você vai terá imagem mais próxima da real e conhecerá as táticas empregadas para a resolução de problemas.

Tecnologias utilizadas

Hoje em dia, é impensável uma empresa de contabilidade em São Paulo não contar com tecnologias modernas para fazer a gestão contábil de seus clientes. Portanto, é preciso verificar se o escritório utiliza recursos inerentes aos atendimentos modernizados, como integração e segurança de dados, por exemplo.

Isso é fundamental, pois as informações coletadas sobre a sua empresa deverão ficar dentro de um banco de dados livre de qualquer tipo de ameaça. Afinal, vulnerabilidades dessa natureza podem fazer com que hackers e outras pessoas mal-intencionadas utilizem esses documentos para lesar pessoas físicas e jurídicas.

Sendo assim, a empresa de contabilidade em São Paulo deve garantir que a sua prestação de serviços é feita em um sistema seguro e que conta com recursos capazes de proteger qualquer arquivo do contratante. 

Qualidade dos relatórios

Relatórios contábeis podem servir como referência para decidir sobre um contrato de parceria. Isso porque eles servem de substrato para que a empresa tome decisões mais acertadas.

Dito isso, é preciso verificar a qualidade da relatórios emitidos e também com qual frequência eles são disponibilizados. Isso dará uma visão mais clara sobre a eficiência e o compromisso que a marca tem com seus parceiros.

Serviços especializados da JF Granja

A JF granja é uma organização que tem mais de meio século de tradição, tendo como seu principal objetivo o oferecimento de serviços que simplificam o dia a dia daqueles que optam por seus serviços.

Além dos serviços mais básicos, ela oferece todo o suporte necessário para que os negócios parceiros consigam crescer de maneira saudável, com inovações e táticas modernas baseadas na contabilidade estratégica.

É seguro dizer que a JF Granja está devidamente alinhada às normas nacionais e internacionais, realizando a escrituração de livros no modelo digital, fazendo balancetes e balanços mensais, emitindo relatórios em formato de gráficos e índices para deixar a análise mais simples e precisa.

Com o apoio da JF granja, sua empresa certamente vai seguir todas as normas contábeis e evitar que a sua empresa fique vulnerável a autuações e penalidades fiscais. 

Essas foram algumas informações sobre o que considerar ao contratar uma empresa de contabilidade em São Paulo. Como vimos, é preciso verificar com bastante critério os aspectos aqui abordados. Vale a pena entrar em contato diretamente com os representantes da marca escolhida, explicando suas dúvidas e questionando tudo que não estiver devidamente esclarecido.

Ficou interessado nos serviços que a JF Granja pode oferecer para a sua empresa? Agende uma conversa com a nossa equipe! Um time devidamente capacitado está a postos para tirar todas as suas dúvidas e compreender o perfil do seu negócio.

Compartilhe: