+55 (11) 3053-5566

Escolher terceirização: entenda as vantagens para o seu negócio

24

abr

Escolher terceirização: entenda as vantagens para o seu negócio

A terceirização financeira e contábil é uma prática que vem crescendo cada vez mais no país, por ser uma forma eficiente das empresas terem um controle efetivo desses departamentos, que são essenciais para o pleno funcionamento do negócio. Além disso, escolher terceirização pode ser uma boa ideia pelas diversas vantagens oferecidas quando ela é bem executada.

O processo funciona por meio da delegação de todas as tarefas do setor contábil e financeiro da companhia a uma prestadora que assumirá o cumprimento das atividades que fazem parte da rotina de trabalho, deixando os empreendedores e gestores livres para focarem no negócio.

Quer entender melhor os benefícios da terceirização? Então, continue sua leitura!

Quais são as principais vantagens oferecidas pela terceirização?

Ao escolher uma terceirização eficiente, a empresa pode obter diversos benefícios que influenciarão os seus resultados. Conheça os principais.

Redução dos custos

Terceirizar as atividades contábeis e financeiras influencia diretamente a folha de pagamento, tendo em vista que, a partir do momento em que a empresa desliga-se da necessidade de contratar pessoas, deixa de assumir os elevados encargos trabalhistas. Isso representa uma economia grande não somente com salários, mas também com desligamentos.

Ademais, as tarefas são realizadas com eficiência e dentro dos prazos, evitando a aplicação de multas e demais prejuízos provocados pelo descumprimento de alguma obrigação imposta por lei.

Foco no negócio

Enquanto o gestor ou sua equipe ficam analisando planilhas, contas a pagar, apuração dos impostos, entre outros, deixam de se concentrar em outras funções importantes para o desenvolvimento do negócio. Esse tempo valioso poderia ser dedicado, por exemplo, a um melhor atendimento ao cliente, a ações de marketing e a demais soluções importantes para os níveis estratégicos e operacionais.

Já no cenário da terceirização, a parte mais burocrática da contabilidade e das finanças é delegada à empresa parceira, que assume a responsabilidade por cumprir com essas obrigações.

Aumento da produtividade

Como já foi dito, terceirizando o setor contábil e financeiro, as organizações poderão se dedicar mais à atividade principal do negócio, em vez de focarem nas rotinas secundárias e que não têm relação direta com o que a instituição produz. Isso evita que a companhia perca tempo fazendo aquilo em que ela não é especialista e aumenta o nível de produtividade em um contexto geral.

Melhor gerenciamento das finanças

Uma das atividades mais desafiadoras das empresas é ter um bom controle financeiro. Não são poucos os empreendedores e gestores que perdem muito tempo tentando resolver problemas de encargos, de contas a pagar, de fluxo de caixa, de capital de giro, entre outros.

Por meio de uma terceirização dedicada ao gerenciamento das informações financeiras, o negócio poderá contar com dados organizados e precisos, que servirão de base para tomadas de decisões mais corretas, precisas e estratégicas.

Atualização frequente

A contabilidade é uma área bastante complexa, que exige um alto grau de conhecimento e atualização. Isso porque a legislação contábil sofre constantes alterações, fazendo com que os profissionais precisem se atualizar com novas especializações e cursos a respeito das normas vigentes.

Uma empresa terceirizada já está preparada para isso, sendo composta por profissionais qualificados e atualizados. Essa é mais uma das vantagens de escolher a terceirização.

Auxílio de profissionais experientes

Decidir contratar uma empresa terceirizada pode parecer um risco. No entanto, é exatamente o contrário, já que as organizações que prestam esse tipo de serviço têm uma atenção especial em relação à qualificação dos profissionais contratados.

Por meio dessa terceirização, é possível contar com uma equipe de trabalhadores que conhecem a fundo a dinâmica e a rotina das atividades financeiras e contábeis.

Além disso, a empresa contratada tem toda uma estrutura e mais especialistas encarregados de tratar desses assuntos, o que nem sempre é possível em uma organização com um orçamento mais apertado.

Como a J.F. Granja atua na terceirização fiscal e contábil?

Nossa empresa tem muita experiência na área, tendo em vista os vários anos de atuação no mercado. Conversamos com os clientes para entendermos o que eles realmente precisam e, assim, vamos definindo as áreas com mais necessidade do apoio de uma terceirização — atuamos na área contábil, fiscal, trabalhista e financeira.

Fazemos uma análise para identificar a necessidade e o porte do cliente. A partir daí, mostramos como podemos auxiliá-lo por meio dos nossos serviços e apresentamos uma proposta.

Temos uma estrutura formada por uma grande equipe, o que permite que possamos propiciar um atendimento bem focado no cliente. Além disso, contamos com um escritório organizado, moderno e com equipamentos de ponta. Isso porque somos muito preocupados com as atualizações e com a realização de nossas atividades com responsabilidade. Utilizamos softwares específicos e demais itens importantes para apresentarmos um trabalho diferenciado.

Nossa missão é a prestação de serviços com ética e eficiência, respeitando a legislação vigente e os princípios contábeis, a fim de atendermos as exigências legais e contribuirmos para a gestão da empresa de nossos clientes.

Qual é o nosso diferencial no mercado de terceirização?

Somos uma empresa atual. No geral, nosso diferencial está na preocupação em ter uma boa infraestrutura e contar com uma equipe bem capacitada e treinada. Temos uma gama de conhecimentos originada de nossas experiências no mercado em vários setores.

Além disso, não estamos limitados a um único tipo de negócio. Podemos atuar em várias áreas e oferecer atendimentos nos mais diversos segmentos, como industrial, comercial, serviços, entre outros. Em relação ao porte da sua empresa, somos muito versáteis, pois temos condições de atender qualquer cliente, independentemente do seu tamanho. Assim, somos grandes aliados no avanço das operações realizadas para a expansão da sua companhia.

Conseguiu entender a importância de escolher terceirização? Não há dúvidas de como ela pode contribuir para o crescimento sustentável da organização, além de propiciar uma série de benefícios, como foi demonstrado neste conteúdo. Então, escolha agora mesmo uma empresa confiável para tratar dos processos burocráticos, para que, assim, você possa focar no core business do negócio, implementando estratégias que vão levar a companhia ao alcance das metas e objetivos estabelecidos.

Quer contar com uma empresa de terceirização totalmente capaz de tratar dos assuntos contábeis e financeiros do seu negócio? Então, entre em contato conosco, conheça nossos diferenciais e veja como os nossos serviços podem ajudá-lo!

Compartilhe: